segunda-feira, 25 de maio de 2009

Ministérios Femininos


Servindo na Igreja local

Juíza, profetiza, criada, rainha e mulher de negócios. Esses são alguns ministérios que Deus deu às mulheres na historia bíblica. “As herdeiras de Deus, e também herdeiras junto com Cristo” (Rm8.17) e membros do “corpo de Cristo” (I Co 12:27), cada mulher recebe dons de Deus para serem usados para sua gloria. As possibilidades são tão ilimitadas quanto as necessidades do mundo. Jesus diz o nome de cada mulher como aconteceu com Maria no Jardim, após a sua ressurreição (veja Jo 20.11-18). Quando a resposta de uma mulher é tão amorosa quanto a de Maria, Jesus responde como fez a Maria, com uma missão e uma mensagem: “Vai ter com os meus irmãos e dize-lhes: Subo para o meu Pai e vosso Pai, para o meu Deus e vosso Deus” (Jo 20.17).
Jesus deseja que cada mulher se entregue a ele em completa dependência , reconhecendo que “sem mim nada podeis fazer” (Jô 15.5) e dependendo do Espírito para cumprir o ministério especial que ele lhe deu, um ministério apropriado a seus talentos e necessários na sua geração. Deus desafia a cada um de nós como fez a rainha Ester: “...e quem sabe se para conjuntura como essa é que foste elevada a rainha?” (Et 4.14)
Cada mulher foi escolhida por Deus e colocada no Corpo de Cristo, bem como ele deseja e é indispensável para alcançar sua particular esfera de influencia para Cristo. Se a mulher se sente incapacitada para o ministério que o Senhor vai lhe revelar, ela deve lembrar-se das palavras de Jesus: “ A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” ( II Co 12.09).
Por Patricia I.

Um comentário:

Daniel disse...

Um bom estudo Patty, Que Deus continue a te usar de maneira tão linda, poste mais vezes.
Que Deus te abençõe.
A Paz!