terça-feira, 7 de julho de 2009

Fé Genuína



Mateus 19:
13 ¶ Trouxeram-lhe, então, alguns meninos, para que sobre eles pusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreendiam.
14 Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.


Hoje, meu sobrinho (com apenas 4 anos de idade) chegou em casa. Ele estava na casa da avó e disseram que passou o final de semana com 39,5 graus de febre. Chegando aqui, minha irmã pediu para eu orar por ele. Como ele sempre faz muitas travessuras na igreja, já está acostumado a me ouvir orar pelas pessoas. 

Ele fechou os olhos, ficou em pé, eu orei e quando terminei ele disse: "Amém, tio!".
Olhei espantando por ele já ter aprendido os "jardões"! 

Daqui a pouco alguém pergunta: "Léo, você está dodói?".
Ele responde: "Não estou mais."
Retrucam: "Por quê?"
Ele: "Porque meu tio 'me orou'" 

Depois de alguns instantes constaram que a febre havia sumido. E toda vez que perguntaram, ele deu a mesma resposta. 

Sem questionamentos, sem "se não acontecer...", sem pedir remédios, sem buscar um conceito lógico, sem duvidar da minha santidade, sem duvidar da Palavra de Deus. Apenas acreditou que minha oração foi o suficiente.

Creio que deveríamos tirar esta lição para nós. Sermos mais genuínos na hora de acreditarmos que Deus fará aquilo que diz que fez, está fazendo ou vai fazer.

A paz do Senhor. 

Pr. Elton Ricardo


Um comentário:

Jéssi disse...

QUE LINDINHO. *-* Deus é bom!