quarta-feira, 22 de abril de 2009

"Bem Vindo à Vida"

Um dia nós acordamos e uma voz ecoa no nosso interior "Bem vindo ao mundo!".
Isso acontece após o termino do primeiro namoro. Da primeira mentira que descobriu de um amigo. Quem sabe quando descobre que seus pais não são perfeitos. Seus pastores se equivocam. Aqueles pelo qual você só faltou entregar a vida simplesmente te abandonam. Se você está passando uma situação parecida, não desanime. Escute a voz no seu interior dizendo "Bem vindo à vida real!" É isso mesmo! É bom quando nossos "castelos" são destruídos pela realidade. Começamos a pensar em como lidar com pessoas de verdade e não pensar como livros e filmes. Começamos a tirar o romantismo de pensar que errando é que se acerta e aprende que erros tem consequencias (na maioria das vezes nada agradaveis).

A Biblia diz em João no capítulo 16:
21 A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.
22 Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará


Uma alegria é gerada por uma dor. A mulher tem que sofrer vários sintomas nada agradáveis durante meses para gerar uma vida. Jesus teve que sofrer para gerar vida em nós.
Então eu te digo o seguinte: Através da sua dor e decepção, Deus irá te preparar para a vida!
A Biblia diz que teriamos aflições, que sofreriamos todos os tipos de situações. Mas, nunca nos preparamos. Jesus advertiu os discípulos que seriam entregues as autoridades para apanharem, serem presos e interrogados. Acrescentou que seriam odiados pelo nome dEle. Quando passaram pelas situações, estavam conscientes que estavam vivendo apenas aquilo que Jesus disse que iriam viver.

Exercite sua fé na Palavra de Deus e se prepare para passar por todos os tipos de situações, para que quando você passar, estará preparado!

Prepare-se para a morte de seus pais, filhos, crises financeiras, traições, invejas, perseguições e não ache que isso não irá acontecer com você porque vai!

Saiba que em todas as coisas, Deus irá te sustentar e te ajudar. Apenas esteja disposto a obedecer a Deus, para experimentar o bem desta terra. (Isaias 1: 19)

Obs: Salmos 30:5 diz: "Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."

A paz à todos!

Pr. Elton Ricardo

2 comentários:

Patty disse...

Bem vindo a vida!
É isso que tenho repetido varias e varias vezes a mim mesma,mas vamos que vamos por que o show tem que continuar, pois quando levantamos os nossos olhos tudo isso se torna pequeno mediante ao DEUS maravilhoso que temos, Glória a ele, pois ainda que todos nos decepcione, nos abandone nesse mundo, Ele jamais nos abandonara e ainda esta preparando um lugar maravilhoso pra nós (eu creio), experimentemos então dessa vida eterna! E isso me basta!
A Paz a todos.

Unknown disse...

Pastor, é exatamente sobre isso que eu estava pensando hj... depois daquele culto maravilhoso de ontem... "Bem vindo a vida" é o que eu mais tenho dito... essa pequena palavra, é sobre o que eu estou refletindo...
Obrigada por ter criado esse blog, logo em seu começo, já é tão especial... A paz!