terça-feira, 21 de abril de 2009

A Soberania de Deus e o Seu Povo


Deus é um ser celestial, supremo, detentor de toda honra, glória e poder. Pelas Suas mãos todas as coisas foram feitas,  nada do que é seria se Deus não o tivesse feito. A criação não é mais do que o Seu criador, não sabe de onde vem, nem para onde vai, mas o criador sabe exatamente qual é o seu propósito. Nisto conhecemos que somos insignificantes perante O Criador de todas as coisas e Deus como tal nos criou, e seu amor pela criação reinou de tal  forma, que hoje somos chamados filhos de Deus, feitos Reis e Sacerdotes, embaixadores do reino de Cristo.


Deus é soberano e com soberania Ele deve reinar em nossas vidas. 


 "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." (Salmos 91:1)



O que Significa Soberania?


A soberania é uma autoridade superior que não pode ser limitada por nenhum outro poder. Outras definições: Autoridade suprema, poder supremo, irresistível, imperiosidade, poder, superioridade, excelência, poder absoluto.


O Povo e a Soberania


"Não pergunte o que seu país pode fazer por você, mas o que você pode fazer por seu país?"

John F. Kennedy


John F. Kennedy (ex-presidente americano, assassinado por um atirador), disse esta famosa frase referindo-se a soberania do estado e a importância do seu povo para a contribuição do crescimento e fortalecimento do estado.


O estado como soberano deve entender as necessidades de seu povo e o povo tem o dever de trabalhar e contribuir para o crescimento do estado. Muitos tem andado queixosos de sua sorte e pouco fazem para a contribuição do estado e da sociedade.


Nós fazemos parte de um reino, temos um soberano que é proficiente em todas as coisas e conhece exatamente a necessidade de cada um. Este reino é o reino do Deus todo poderoso.


Muitos tem se convertido ao longo dos tempos e transportados para o reino da luz, mas poucos têm aplicado o seu coração na contribuição definitiva do reino, antes tem aplicado os vossos corações apenas no que Deus pode dar a cada um para conforto próprio. Pouco tem se falado sobre a salvação que deve ser o alvo principal na vida do cristão. Prosperidade é a pauta da vez, não que isso não faça parte dos benefícios em servir a Deus, pois faz, mas isso é apenas um beneficio em conseqüência da contribuição de servo para o reino de Cristo. E logo nos deparamos com crentes, rixosos, sem entendimento, sem planos, sem sonhos, sem objetivos, espreitando apenas uma oportunidade de ter algum ganho, ou apenas enumerando os bancos da congregação. Tais crentes não estão compreendendo os planos de Deus, afinal a fé é a certeza das coisas que se esperam e se você nada espera, como a fé pode operar?


Jesus nos ensinou a sermos pensadores, pois o conhecimento é limitado, mas o pensamento penetra as profundezas do reino de Deus através do Espírito Santo.


 Antes de se queixar, murmurar sobre sua vida no que Deus poderia fazer por você e ainda não o fez, contribua para o reino e nosso soberano dará à medida que nos prometeu!



"Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordante..."  (Lucas 6 : 38)



 Paz a todos!!!

Fábio Monteiro de Souza

Um comentário:

Elton Ricardo disse...

Muito legal o texto, Fabio!

Deus continue te abençoando e te dando entendimento.