quinta-feira, 11 de junho de 2009

Porque as Vezes a Resposta de Deus Parece Tardar?

Algumas vezes você se sente sem caminho e você ora por uma provisão, ora por um caminho, pede um avivamento e a resposta de Deus parece nunca chegar. Aprenda: Deus nunca falha!

Se existe alguém que sabe aplicar as coisas no seu devido tempo, esse alguém podemos dizer com toda certeza sem margem para dúvidas é o Senhor todo poderoso.
Deus é o Deus do tempo, da vida, do ouro e da prata, do conhecimento e da sabedoria, de poder e glória. Nada do que existe seria se Ele não o tivesse criado.

As escrituras nos revelam que o tempo de Deus não é como nosso tempo natural, o tempo "Cronos", que se mede, se conta, se cronométra. O tempo do Senhor é o espaço que Ele mesmo institui segundo a sua vontade: não se mede, não se conta, se vive! Chamado tempo Kairos. Esse é o tempo do Senhor

"Mas amados não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia." (II Pedro 3:8)


Até mesmo para muitos crentes, isso parece ser um tanto confuso. A realidade é que só compreenderemos o reino espiritual se também estivermos andando em espírito. A palavra nos revela que aquele que anda na carne só discerne o que é carne, e o que anda em espírito discerne tudo.
"Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." (I Coríntios 2:15)

Entenda que: O conhecimento sem a revelação e a interpretação da sabedoria de Deus não é proveitosa para o homem, pois pode tornar-se espada de dois gumes.
"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (I Coríntios 2:14)

Deus é o próprio tempo e Ele saberá o que te é útil e o que não é, qual tempo é o certo e qual tempo é o errado. O tempo de Deus não tarda nem falha, na hora exata o Deus todo poderoso te abençoará e o poder, a graça e a glória do Senhor se manifestará grandemente em sua vida. Apeas confie e espere, pois este é o fundamento da fé.


Fábio M. de Souza

Um comentário:

Guima disse...

Com certeza, podemos até mesmo ver que para os próprios jovens dentro de nossas igrejas, enfrentam a questão do tempo de Deus como uma batalha ardua nos caminhos do Senhor; pois nela não somente se torna difícil esperar pelo seus sonhos, almejos, conquistas, etc...mas como também é necesário que eles venham superar a vos mesmos, controlando suas próprias emoções, ansiedades e precipitações.
Existem pessoas e mais pessoas que se perdem espiritualmente porque não souberam como entender, lidar, e viver no tempo de Deus.
Facil é uma pessoa ouvir falar do tempo, difícil é ela passar por ele, e principalmente sem murmurações!
"A Pressa é Inimiga da Perfeição!"
Eu creio piamente que o tempo do Senhor não é para nos desanimar, e sim para nos preparar para as demais coisas que virão.
Nos gerando amadurecimento(não importa a idade), estrutura(psicologica, emocional,espiritual) e perseverança!
Paz a Todos!
Um Abraço!
Alex Guimarães