sábado, 1 de agosto de 2009

Fé e Ciência















Ao longo dos tempos e das descobertas, cada vez é mais forte o conceito de que existe um Deus e também de que tudo é um acaso sem propósito. Mas quais as chances de todo o universo ser fruto de um acaso natural?
Filósofos após filósofos e cientistas após cientistas tem atravessado uma jornada ao longo dos séculos tentando descobrir como tudo começou. E as respostas das mais intrigantes perguntas são chamadas "teorias". Fato o qual não são uma verdade absoluta, apenas um conceito, uma tentativa de revelar a concepção de eventos por meio de estudos científicos.
Sendo assim: Como podem os ciêntistas aniquilar a existência de Deus com o argumento de um fato sem a verdade absoluta? Não podem!
É totalmente equivocado o conceito de que tudo é um acaso sem um fim e sem um propósito. Tempos após tempos surgem novas teorias, novas datas, novos conceitos, aperfeiçoando alguns conceitos e eliminando a idéia de outros. Por esta razão fica claro que o homem conhece muito pouco sobre si e sobre o lugar em que habita. De outra maneira, podemos dizer que aniquilar a existência de Deus é uma ideologia de vida de alguns, sem fundamento consumado.

Já entendemos que as teorias sempre mudam e que é equivocado dizer que tudo é um perfeito acaso natural. Vamos tentar olhar de um modo diferente e buscar entender se tudo é realmente um acaso sem propósito ou se alguém inteligente traçou a criação.

Quais as chances de nosso planeta ser um acaso?
A Terra está a uma distância milimétrica do Sol, uma distância tão propícia que torna nosso planeta um local repleto de vida, equilibrado, nem tão quente e nem tão frio. Se estivessemos mais longe ou mais perto do Sol, nosso planeta seria inabitável. A lua que gira em nossa órbita estaria alí por acaso? Se ela não estivesse alí orbitando ao nosso redor, nosso planeta sairia do eixo gravitacional e tornaria tudo um caos, mas com a perfeição das relações físicas nosso planeta tem estações, dia e noite, calor e frio, um ciclo que equilibra a vida. Supondo que o universo fosse uma sopa de letrinhas as chances da combinação das letrinhas dessa sopa escreverem uma frase na norma culta de nossa língua seria praticamente zero. Olhando desta perspectiva notamos que tudo se encaixa perfeitamente, tornando o planeta Terra um lugar perfeito para o desenvolvimento da vida.

Um químico calculou a imensa probabilidade contra a combinação de aminoácidos para formar as proteínas necessárias por meios indiretos. Ele estimou uma probabilidade de mais de 10 elevado a 67 para 1 (1067:1) contra a formação de mesmo uma pequena proteína – pelo tempo e o acaso, em uma mistura ideal de substâncias químicas, em uma atmosfera ideal e fornecido o tempo de 100 bilhões de anos (uma idade de 10 a 20 vezes maior do que a suposta idade da Terra) Matemáticos geralmente concordam que, estatisticamente, qualquer probabilidade além de 1 em 10 elevado a 50ª (1:1050) tem zero chance de alguma vez ocorrer ("e mesmo quando dado o benefício da dúvida!").

Vários pesquisadores altamente qualificados pensam ter provado cientificamente, além de qualquer dúvida, que as proteínas necessárias para a vida nunca poderiam ter vindo a existir por acaso ou por qualquer processo natural.

    molécula: uma combinação química de átomos.

O que o químico, Dr. Wilder-Smith conclui ser a afirmação final sobre o assunto?

"O fato é que enfaticamente a vida NÃO poderia ter surgido espontaneamente em uma sopa primitiva desse tipo."


A perfeição da criação revela a glória de Deus, seu poder, sua sabedoria e sua majestade.


Fábio M. de Souza

Nenhum comentário: